Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jesus chora sobre Jerusalém

Lc 19,41-44

Quando Jesus chegou perto de Jerusalém e viu a cidade, chorou com pena dela e disse:
- Ah! Jerusalém! Se hoje mesmo você soubesse o que é preciso para conseguir a paz! Mas agora você não pode ver isso. Pois chegarão os dias em que os inimigos vão cercá-la com rampas de ataque, e vão rodeá-la, e apertá-la de todos os lados. Eles destruirão completamente você e todos os seus moradores. Não ficará uma pedra em cima da outra, porque você não reconheceu o tempo em que Deus veio para salvá-la.


Meditação

Hoje muitas pessoas estão buscando em vários lugares uma forma de encontrar paz, são incensos, velas, meditação enfim várias teorias e terapias em busca da paz. As doenças dessa era são a depressão, a sindrome do pânico, o stress, a crise nervosa, etc.
Da mesma forma que Jesus chorou sobre Jerusalém creio que hoje ele também chora sobre toda a humanidade e diz a mesma coisa se "soubesse o que é preciso para conseguir a paz!" mas infelizmente muitos ainda não sabem e os que sabem parecem ter esquecido. O que é preciso para conseguir a paz? Você sabe? Eu sei mas confesso que me vejo diariamente lutando e me consumindo em angústia, preocupação, etc. Tenho também me esquecido o que é preciso para conseguir a paz. Será que nós também não podemos ver isso agora? Jerusalém estava cega, isso entristeceu o coração de Jesus, pois a salvação tinha vindo para aquela cidade, aquele era o povo escolhido e eles não reconheceram "o tempo em que Deus veio para salvá-los." Aí está a resposta do que é preciso para conseguir a paz!  É simplesmente reconhecer que esse é o tempo em que Deus veio para nos salvar. É reconhecer e aceitar essa salvação, que foi comprada por um alto preço. O sangue precioso de Jesus Cristo. Nada pode nos tirar a paz, vivemos em um mundo atribulado sim, com muita violência, muito desamor, as coisas estão muito difíceis mas  tudo é passageiro. O que vai prevalecer é a nossa fé e o Amor. Tenhamos paz neste dia. Não a paz desse mundo mas a paz celestial, aquela paz que excede toda inteligência, que guarde nosso coração. Que os acontecimentos externos não interfiram, na paz em nosso coração. Tenhamos a certeza de que tudo passa.
"Nada te pertube, nada te amendronte, tudo passa, a paciência tudo alcança...A quem tem Deus nada falta, só Deus basta". Santa Teresa de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário