Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Eu vim ao mundo como luz



                                           Jo 12,44-50
Jesus exclamou: "Quem crê em mim, não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouve as minhas palavras e não as observa, não sou eu que o julgo, porque vim não para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me rejeita e não acolhe as minhas palavras já tem quem o julgue: a palavra que eu falei o julgará no último dia. Porque eu não falei por conta própria, mas o Pai que me enviou, ele é quem me ordenou o que devo dizer e falar. E eu sei: o que ele ordena é vida eterna. Portanto, o que eu falo, eu o falo de acordo com o que o Pai me disse".
MEDITAÇÃO
"Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." A palavra de vida que Jesus nos traz afirma que todo aquele que nele crê não permanecerá nas trevas, é por isso que travamos uma batalha todos os dias, porque cremos em Jesus e não somos mais das trevas. Porém o Senhor nos exorta a ouvir a sua palavra e a observá-la, não somente ouvir, mas ouvir e observar, isso é o mais difícil para nós, muitas vezes ouvimos a palavra do Senhor achamos lindo, concordamos com ela, porém, quando se trata de observá-la é diferente. Se a palavra do Senhor nos fala de amor, bençãos e vitória é muito bom ouvir, porém se a palavra do Senhor nos fala que temos que perdoar, ser santos e de cruz, já não aceitamos. Além disso, tem também o cristão disfarçado, aquele que é cristão somente na igreja, no trabalho, na faculdade, enfim fora da igreja não é mais cristão, pois, para ser cristão nesses ambientes é necessário assumir que é contra o aborto, que é a favor do celibato antes do casamento, que não concorda com casamento entre pessoas do mesmo sexo, etc. Para ser da luz é necessário ouvir a palavra e observar, não dá pra ser meio termo é sim, sim, não, não! Que a palavra do Senhor hoje venha nos convencer a sermos cristãos autênticos, a ter coragem de assumir sua fé, a ouvir a palavra de Jesus e a observar,pois somos da luz.  Amém
Obrigada Senhor, pois sua palavra é fonte de vida e salvação ela renova a nossa fé e nos anima a viver uma vida santa e em sua presença. Bendito seja teu santo nome, pois não temos escolha o melhor lugar pra estar é perto de ti e é aí que queremos estar junto a ti, inteiramente em sua presença, pois és Santo, Justo e infinitamente bom. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário