Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Lampadas acesas




Lc:12,35-38;

35. Estejam cingidos os vossos rins e acesas as vossas lâmpadas.
36. Sede semelhantes a homens que esperam o seu senhor, ao voltar de uma festa, para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram.
37. Bem-aventurados os servos a quem o senhor achar vigiando, quando vier! Em verdade vos digo: cingir-se-á, fá-los-á sentar à mesa e servi-los-á. 38. Se vier na segunda ou se vier na terceira vigília e os achar vigilantes, felizes daqueles servos!

MEDITAÇÃO

"Estejam cingidos os vossos rins e acesas as vossas lâmpadas." A palavra de hoje nos exorta a estar vigilantes quando Jesus foi lavar os pés dos discípulos Ele se cingiu, ou seja, amarrou um pano ou cinto ao redor da cintura, para estar mais livre para o serviço, estar de prontidão. "E acesas as vossas lâmpadas", ou seja, para vigiar melhor seja de dia seja de noite. "Bem-aventurados os servos a quem o Senhor achar vigiando, quando vier! Queremos estar entre os bem-aventurados, quando o nosso Senhor chegar Ele deve nos encontrar vigilantes, e o que é isso, vigiar é estar atento a palavra de Deus, as suas promessas, é estar com o coração aberto ao que Ele nos diz e ser fiel a palavra, estar em oração, buscar o Senhor, enfim, sermos servos fieis e prudentes. 

Querido e amado Deus receba nosso coração sedento por fazer a sua vontade, que a Graça e o poder do teu Espírito nos fortaleça e nos conduza sempre no caminho da verdade, amém.








Nenhum comentário:

Postar um comentário