Total de visualizações de página

domingo, 12 de junho de 2011

Recebam o Espírito Santo


Jo 20,19-23
Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, os discípulos estavam reunidos, com as portas fechadas por medo dos judeus. Jesus entrou e pôs-se no meio deles. Disse: "A paz esteja convosco". Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos, então, se alegraram por verem o Senhor. Jesus disse, de novo: "A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou também eu vos envio". Então, soprou sobre eles e falou: "Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, serão perdoados; a quem os retiverdes, lhes serão retidos". 

Meditação
Os discípulos estavam reunidos, com as portas fechadas por medo dos judeus. Sem Jesus a insegurança e o medo tomou conta do coração dos discípulos, ele ficaram juntos e escondidos. Então o mestre aparece e a primeira coisa que diz é: "A paz esteja convosco". Tudo o que precisamos nos momentos de medo, insegurança e desespero é da paz, e foi isso que Jesus desejou e deu aos discípulos, a sua voz e poderosa presença já trouxe paz aos seus corações. E Jesus repete "A paz esteja convosco", e lhes mostra a mão e o lado transpassado para que eles o reconhecesse. Neste momento o coração dos discípulos se alegra e aquece. A presença de Jesus, sua saudação, dissipa o medo, a insegurança, o desespero, a apatia. Tudo se torna novo no coração dos discípulos então Jesus sopra sobre eles e diz "Recebei o Espírito Santo" confirmando então, o chamado, e dando tudo o que eles precisavam para anunciar o evangelho com coragem e unção. Essa promessa se renova hoje na vida de toda a igreja porque é também para nós. Abramos os nossos corações para o Espírito Santo e tudo se transformará em nossa vida. Amém 
Querido e amado Deus, eu te louvo, bendigo e adoro por tua santa presença em nossas vidas, te bendigo ó Deus pelo teu Santo Espírito que move e renova tua igreja, muito obrigado Senhor, pois por causa disso as portas do inferno jamais, jamais prevalecerão sobre ela. Muito obrigado também porque essa promessa é para todos aqueles que creem em ti e em teu filho. Que hoje pela ação do Espírito Santo nosso coração seja inflamado. Que possamos experimentar um novo ardor. Em nome de Jesus. Amém.

Um comentário:

  1. Oi Cris, não deixa de dar a vacinha no João não. é tão importante. Não é barata mesmo, mas só de pensar que ele pode não passar pelo sofrimento que a Cissa esta passando demos. Só não demos na Cecília porque a pediatra não sugeriu. Na epoca que ela tinha 1 ano demos as vacinas de meningite, que eram pagas. Escolhemos esta e demos. agora o Antonio esta tomando meningite e pneumonia pelo posto que é gratis. bjus

    ResponderExcluir