Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O bom pastor dá a vida por suas ovelhas

Jo 10,11-18.





"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. O assalariado, que não é pastor e a quem as ovelhas não pertencem, vê o lobo chegar e foge; e o lobo as ataca e as dispersa. Por ser apenas um assalariado, ele não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas, que não são deste redil; também a essas devo conduzir, e elas escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. É por isso que o Pai me ama: porque dou a minha vida. E assim, eu a recebo de novo. Ninguém me tira a vida, mas eu a dou por própria vontade. Eu tenho poder de dá-la, como tenho poder de recebê-la de novo. Tal é o encargo que recebi do meu Pai". 

Meditação

"Eu sou o bom pastor". As palavras de Jesus trazem segurança para nós. Porque? Porque ele não é apenas pastor, pois o pastor que recebe um salário para tomar conta das ovelhas não se importa com elas, está ali apenas para trabalhar e receber o seu salário. Ele é o bom pastor, aquele que dá a vida por suas ovelhas. Ele é o único bom pastor, aquele que deu a vida por suas ovelhas, nenhum outro pastor deu a vida por suas ovelhas somente Ele Jesus, e a deu livremente, ninguém a tirou Ele a deu por vontade própria. Pode aparecer muitos pastores mas ninguém poderá se comparar a Jesus o bom pastor. Ele é o nosso pastor e por isso nada nos faltará. A fé e a confiança na palavra do nosso bom pastor pode nos dar a vitória sobre as tribulações. O lobo tenta nos devorar todos os dias, ele vem com grande fúria sobre nossas vidas, mas o bom pastor é aquele que nos protege e bota o lobo pra correr. A sua palavra nos diz que as suas ovelhas as conhecem e ouvem a sua voz. Agora o que devemos fazer é isso ouvir a voz do pastor, conhecê-lo e reconhecê-lo. É assim que teremos a sua proteção o seu cuidado, quando ouvirmos a sua voz e estarmos atentos a orientação que Ele nos dará, sem ouvirmos nenhum falso pastor, mas somente a voz do Bom Pastor.  Louvado seja Deus.
Querido Deus no início deste dia, quero antes de qualquer coisa te reconhecer e proclamar o meu pastor, o meu Senhor, muito obrigado Senhor Jesus, porque a cada dia recebemos as graças do teu amor. Louvado seja o teu nome hoje e sempre porque jamais haverá outro igual a ti aquele que deu a vida por suas ovelhas. O mal não poderá contra nós porque o nosso bom pastor nos protegerá e nos dará a vitória sobre todo mal. Muito obrigado Senhor porque tu prepara para nós a mesa a vista dos nossos inimigos e transborda a nossa taça, vossa graça e misericórdia nos seguirá por todos os dias da nossa vida. Amém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário