Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Joguem as redes

Lc:5,1-11



1. Estando Jesus um dia à margem do lago de Genesaré, o povo se comprimia em redor dele para ouvir a palavra de Deus.
2. Vendo duas barcas estacionadas à beira do lago, - pois os pescadores haviam descido delas para consertar as redes -,
3. subiu a uma das barcas que era de Simão e pediu-lhe que a afastasse um pouco da terra; e sentado, ensinava da barca o povo.
4. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.
5. Simão respondeu-lhe: Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede.
6. Feito isto, apanharam peixes em tanta quantidade, que a rede se lhes rompia.
7. Acenaram aos companheiros, que estavam na outra barca, para que viessem ajudar. Eles vieram e encheram ambas as barcas, de modo que quase iam ao fundo.
8. Vendo isso, Simão Pedro caiu aos pés de Jesus e exclamou: Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador.
9. É que tanto ele como seus companheiros estavam assombrados por causa da pesca que haviam feito.
10. O mesmo acontecera a Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus companheiros. Então Jesus disse a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens.
11. E atracando as barcas à terra, deixaram tudo e o seguiram.


MEDITAÇÃO

Depois de um período sem partilhar a palavra de Deus, hoje me deparo com esse trecho um dos mais bonitos e emocionantes da palavra de Deus. Jesus usou a barca de Pedro para pregar a multidão que se aglomerava ao seu redor e em determinado momento diz a Pedro e seus companheiros para joguarem as redes, Ele já sabia que aqueles pescadores tinham passado a noite toda pescando e que não tinham pescado nada, e Pedro responde com uma demonstração de obediência e confiança impressionante "Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede." Naquele momento Pedro não pensou que o que aquele homem estava mandando era um absurdo, pois eles já tinham ido ao lago estiveram lá a noite toda e nada apanharam, não importa, o Mestre está mandando e por isso eu vou, sem me importar se aquilo que ele me diz é algum absurdo. Isso acontece conosco hoje, muitas vezes estamos a pescar, ou a tentar pescar, em nossas vidas, e os peixes são: saúde, paz, uma vida financeira equilibrada, um bom emprego, uma família, filhos obedientes, libertação de vícios, enfim uma infinidade de desejos e sonhos. Resumindo nossos peixes são nossos sonhos, aquilo que queremos e/ou precisamos e que somente Deus pode nos ajudar a alcançar. Porém após um longo período, quem sabe anos ou décadas "pescando" chega um determinado momento em que paramos de lançar nossas redes, já cansados de tanto jogá-la e nada pescar, é neste momento em que o Mestre diz: "Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar." Hoje eu te pergunto: " Qual é a sua resposta? Será que você está disposto(a) a responder como Pedro, Metre por causa da tua palavra, lançarei a rede. Será que o grau de confiança e obediência ao Mestre é tão grande ao ponto de não questionarmos sua palavra, ou será que argumentaremos com Ele. "Ah não Senhor! estou cansado, lancei a rede durante toda a noite você não vê que neste lago não há nada. Veja Senhor, não tem mais jeito, estou cansado, já tentei, tentei e tentei e essa situação não muda, desse lago não sai mais peixe. Meu filho não muda, não consigo o emprego dos sonhos, meu marido não muda, minha saúde piora a cada dia, etc. Jogue a rede diz o Senhor! Ele diz isso pra mim hoje, jogue a rede mais uma vez, confie em mim e jogue a rede! Confie e obedeça como Pedro. "Feito isto, apanharam peixes em tanta quantidade, que a rede se lhes rompia." Pedro por recompensa a sua obediência e confiança fez a maior pesca de sua vida e também a última, isso o deixou "assombrado" e Pedro falou para Jesus afasta-te de mim porque sou um homem pecador. O milagre que aconteceu na vida de Pedro naquele momento foi tão grande que, sem hesitar, ele largou tudo e foi seguir Jesus, por causa de sua obediência e confiança ele foi abençoado. Hoje é isso que o Senhor nos propõe, seja obediente e confie no Senhor e em sua palavra, faça o que Ele manda e serás abençoado, terás uma pesca que jamais tiveste em sua vida. Jogue a rede homem de Deus! Jogue a rede mulher de Deus! Confie! obedeça! e verás o que o Senhor Jesus tem para você e também para mim. Amém

Querido e amado Jesus eu te louvo e bendigo porque és Senhor Soberano sobre todas as coisas, neste dia clamo a Graça e o Poder do teu Santo Espírito em nossas vidas. Bendito sejas Senhor porque a Tua palavra não volta sem produzir seu efeito, que seja assim. Muito obrigada Senhor porque ela fala ao meu coração e renova minhas esperanças, sei que aqueles que confiam no Senhor jamais serão decepcionados, amém, aleluia, amém.








Nenhum comentário:

Postar um comentário